Como Gerenciar o seu site

Olá, Seja muito bem vindo ao manual do seu site! Aqui você vai descobrir como manter o seu conteúdo criando, alterando, excluído, publicando e trazendo de volta para rascunho conteúdos como Capas, Posts, Cursos, Depoimentos, Magias, Terapias e Produtos, verificar seus agendamentos e manter seus pedidos.

Capas

As capas são utilizadas parara definir o título, descrição resumida, imagem principal e conteúdo inicial das páginas principais do site. Após se logar no site, acesse o painel de administração

No painel administrativo você vai encontrar um menu no lado esquerdo contento todos os elementos do seu site. Os elementos principais que você vai ter que gerenciar no seu dia a dia estão na parte superior do menu.

Ao passar o mouse sobre o ítem capas, irá aparecer um submenu contendo os ítens:

  • Todas as capas
  • Adicionar Nova

Você pode selecionar Todas as Capas para ver a lista de capas cadastradas e acessar uma delas para editar, ou pode selecionar Adicionar Nova para criar uma nova capa.

Caso você clique no item de menu Capas, será direcionado para a lista de capas cadastradas como se tivesse clicado no submenu Todas as Capas.

No topo da tela de listagem de capas, do lado esquerdo, existe um botão Adicionar Nova que também permite incluir uma nova capa.

Todas as capas publicadas de um determinado tipo serão utilizadas, ou seja, cada vez que alguém entrar na página deste tipo verá uma das capas publicadas para ele.

As capas que estão como rascunho não seráo apresentadas, então para deixar de apresentar uma capa é só voltá-la para rascunho clicando no link Volar para rascunho no alto da tela de edição.

Na lista de capas, basta clicar no no título da capa para entrar na edição da capa

Na edição de uma capa você tem alguns elementos que é importante conhecer a função e a forma de apresentação:

  • Título – é o título que irá aparecer em destaque no topo da pádina
  • Imagem – a imagem em destaque no topo da página. Proure escolher uma imagem de dimensões 1440px x 553px, no formato JPG

Ao clicar na imagem ou no botão Substituir imagem que fica abaixo da imagem, será aberta uma janela onde é possível escolher uma imagem da galeria de imagens já utilizadas no site, ou envia uma nova imagem para ser utilizada.

Para enviar uma nova imagem, basta clicar no botão Selecionar arquivos e pesquisar a imagem no seu computador.

Se preferir também é possível arrastar uma imagem de uma pasta no seu computador e soltar sobre esta janela.

Outra funcionalidade importante em relação às imagens é o recorte da imagem para os tamanhos utilizados no site.

Acima da imagem existem 3 botões azuis se você clicar no primeiro botão, poderá ajustar como a imagem irá aparecer nos vários tamalhos utilizados no site, sendo que os dois que importam são o banner e o medium_crop

  • Subtítulo (resumo) – texto em destaque abaixo do título
  • Conteúdo – é apresentado abaixo da imagem como a primeira parte do conteúdo da página
  • Tipo da capa – o tipo da capa determina para qual página a capa será utilizada

Posts

Estes são os artigos que aparecem no seu blog. Os posts são o terceiro item do menu de administração.

Ao passar o mouse sobre o ítem Posts, irá aparecer um submenu contendo os ítens:

  • Todos os posts
  • Adicionar novo

Você pode selecionar Todas os posts para ver a lista de posts cadastrados e acessar um deles para editar, ou pode selecionar Adicionar novo para criar um novo post.

Caso você clique no item de menu Posts, será direcionado para a lista de posts cadastrados como se tivesse clicado no submenu Todos os Posts.

No topo da tela de listagem de posts, do lado esquerdo, existe um botão Adicionar novo que também permite incluir um novo post

Para editar um post, basta clicar no título do post na lista de posts.

O primeiro elemento importante de um post é o título

O próximo elemento importante de um post é a imagem

Ao clicar na imagem ou no botão Substituir imagem que fica abaixo da imagem, será aberta uma janela onde é possível escolher uma imagem da galeria de imagens já utilizadas no site, ou envia uma nova imagem para ser utilizada.

Para enviar uma nova imagem, basta clicar no botão Selecionar arquivos e pesquisar a imagem no seu computador.

Se preferir também é possível arrastar uma imagem de uma pasta no seu computador e soltar sobre esta janela.

Acima da imagem existem 3 botões azuis se você clicar no primeiro botão, poderá ajustar como a imagem irá aparecer nos vários tamalhos utilizados no site, sendo que os dois que importam são o banner e o medium_crop

O próximo elemento importante de um post é o resumo. Se você não fornecer um resumo para o post, serão utilizadas as primeiras palavras do conteúdo como resumo toda vez que ele for listado.

Por fim temos o conteúdo do post. Aqui você pode incluir qualquer tipo de elemento, textos, cabeçalhos, imagens, vídeos, sessões com várias colunas, etc.